Sugestões de livros para crianças sobre cães (literatura infantil)


A mãe de Teodoro cria galinhas, em seu quintal há várias delas. Mas o menino queria ter um cachorro como os de sua vizinha. Mas será que os tais cães são mesmo melhores que suas galinhas? E se ele conseguisse olhar com atenção para o que tem? A partir de 3 anos.



O cão percebe que os donos sempre lhe chamam – por isso, sente-se amado e bom. Eles o chamam quando rouba comida da mesa, quando sobe na cama com as patas sujas, quando puxa a coleira... O cão tem certeza de que seu nome é Não... Um livro irreverente e delicioso. A partir de 3 anos.


O sonho do menino é ter um cachorro e um dia ele de fato consegue ter o tão desejado animal. Mas isso é só o começo. A narrativa vai além e trata desse desejo tão recorrente, de maneira genial e surpreendente. A partir de 3 anos.


Protagonizado pelo querido cão filósofo Snoopy, por seu dono Charlie Brown e amigos, este livro reúne quase 50 páginas de quadrinhos, marcados pelo humor inteligente. Uma obra capaz de encantar pais e filhos. A partir de 6 anos.


Por que os cachorros nos obedecem? Por que eles são tão diferentes uns dos outros? E por latem? O livro se propõe a responder essas e várias outras questões sobre o melhor amigo do homem. A partir de 5 anos.


Fazendo uso exclusivamente de imagens, este livro conta a história de Rabisco, um cão que ganha vida a partir de um desenho feito numa folha de papel. É emocionante ver o que Rabisco é capaz de fazer para agradar seu dono. Um livro encantador. A partir de 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário