OBJETIVOS
Identificar o conflito gerador do enredo e os elementos que constroem a narrativa.
Identificar informação explícita no texto.
Identificar informação implícita.
Reconhecer letras do alfabeto.
Reconhecer letras do alfabeto.
Realizar inferências a partir de título de livro.
Reconhecer letras do alfabeto.
Estabelecer relação entre unidades sonoras e suas representações gráficas.
Reconhecer palavra composta.
Realizar inferência sobre palavra composta.
Identificar informação explícita no texto.
Identificar informação explícita no texto.
Estabelecer relação entre significante e significado.
Reconhecer grupos de letras em vocábulos/Identificar a extensão de palavras.
Reconhecer grupos de letras em vocábulos.
LEIA O TEXTO A SEGUIR E RESPONDA ÀS QUESTÕES DE 1 A 4.
PEDRO PEREIRA
PEDIU PERMISSÃO
PARA PASSAR PELO PORTÃO
PARA PEGAR PINTO PELADO
PELO PESCOÇO.
DA TRADIÇÃO POPULAR
1. QUAL É A PERSONAGEM PRINCIPAL DO TEXTO?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
2. O QUE PEDRO PEREIRA QUERIA? POR ONDE ELE TERIA QUE PASSAR?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
3. A QUEM O PEDRO PEREIRA PODE TER PEDIDO PERMISSÃO?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
4. QUAL É A LETRA DO ALFABETO QUE SE REPETE VÁRIAS VEZES?
ESCREVA UMA PALAVRA QUE COMECE COM ESSA LETRA.
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
5. LEIA A PALAVRA ABAIXO:
PESCOÇO
A) QUANTAS LETRAS HÁ NESSA PALAVRA?
______________________________________________________________________________
B) QUAL É A LETRA QUE APARECE MAIS DE UMA VEZ?
______________________________________________________________________________
OBSERVE O TÍTULO DE LIVRO ABAIXO PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES DE 6 A 10.
MUITO CANSADO E BEM ACORDADO
6. QUE LETRA APARECE SOZINHA NO TÍTULO DO LIVRO?
______________________________________________________________________________
7. MARQUE A ALTERNATIVA EM QUE O NOME DO ANIMAL ESTÁ ESCRITO INCORRETAMENTE.
A) RAPOSA
B) BURRU
C) PELICANO
D) FOCA
8. ESCREVA DE FORMA CORRETA A PALAVRA QUE VOCÊ IDENTIFICOU.
______________________________________________________________________________
9. QUE LETRA VOCÊ MUDOU PARA CORRIGIR A PALAVRA?
______________________________________________________________________________
10. EM QUAL ALTERNATIVA O SOM DO O É IGUAL AO SOM DO O EM FOCA?
A) ACORDADO.
B) PELICANO.
C) COBRA.
D) RAPOSA.
LEIA O TRAVA-LÍNGUAS ABAIXO PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES 11 E 12.
A ROSA PERGUNTOU À ROSA QUAL ERA A ROSA MAIS ROSA. A ROSA RESPONDEU PARA A ROSA QUE A ROSA MAIS ROSA ERA A ROSA COR-DE-ROSA.
DA TRADIÇÃO POPULAR
11. MARQUE A ALTERNATIVA QUE MOSTRA QUAL ERA A ROSA MAIS ROSA.
A) A ROSA MENOS ROSA.
B) A ROSA MUITO ROSA.
C) A ROSA COR-DE-ROSA.
D) A ROSA MAIS QUE ROSA.
12. O QUE A ROSA RESPONDEU PARA A ROSA?
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
LEIA E RESPONDA ÀS QUESTÕES DE 13 A 15.
O COZINHEIRO COCHICHOU QUE HAVIA COZIDO CHUCHU CHOCHO NUM TACHO SUJO.
DA TRADIÇÃO POPULAR
13. MARQUE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE MOSTRA O QUE O COZINHEIRO HAVIA PREPARADO.
A) CHOCHO
B) CHUCHU
C) SUJO
D) TACHO
14. QUAL É A MAIOR PALAVRA NO TEXTO QUE POSSUI O GRUPO CH? ESCREVA-A ABAIXO.
______________________________________________________________________________
15. ESCREVA ABAIXO AS DUAS PALAVRAS DO TEXTO QUE TÊM O GRUPO CH REPETIDO EM SUA ESTRUTURA.
_______________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário