GABARITO E ORIENTAÇÕES
ATIVIDADE 1
A parte pintada representa seu tempo de vida ou a sua idade.
Os alunos devem interpretar corretamente o comando da questão, pintando os espaços que representam o ano de seu nascimento, o ano atual e os anos presentes nesse intervalo. É possível que a maioria dos alunos tenha nascido no mesmo ano.
Caso os alunos não cheguem à resposta correta, apresente outras linhas do tempo pessoais, como a sua própria, fazendo-os compreender que ela começa no ano de nascimento e se estende até os dias atuais, marcando a passagem da vida de uma pessoa.
HABILIDADE
Compreender aspectos da passagem do tempo por meio da elaboração e da interpretação de linhas do tempo pessoais.
BNCC
EF01HI01: identificar aspectos do seu crescimento, por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família.
HABILIDADE
Compreender aspectos da passagem do tempo por meio da elaboração e da interpretação de linhas do tempo pessoais.
BNCC
EF01HI01: identificar aspectos do seu crescimento, por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família.
ATIVIDADE 2
Alternativa B.
Para o caso de os alunos terem assinalado as demais opções, verifique se eles compreenderam o que pede a questão e se identificaram como se organizam acontecimentos ao longo do tempo, nos mesmos moldes do que é feito em uma linha do tempo. Caso tenham respondido a alternativa D (1, 2, 3, 4), pode ser que tenham feito a correspondência com a ordem numérica, em desacordo com o comando da questão.
Verifique, ainda, se eles reconheceram as etapas de passagem do tempo em cada item. Se necessário, utilize outros exemplos de passagem do tempo, como o crescimento de plantas e de animais e a organização dos eventos entre antes e depois.
HABILIDADE
Organizar temporalmente imagens de diferentes momentos da vida de uma criança.
BNCC
EF01HI01: identificar aspectos do seu crescimento, por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família.
HABILIDADE
Organizar temporalmente imagens de diferentes momentos da vida de uma criança.
BNCC
EF01HI01: identificar aspectos do seu crescimento, por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário