Texto sobre Folclore 4ºano - Atividade de interpretação (ditongo, tritongo e hiato)

 

ARQUIVO EM PDF PARA BAIXAR
GABARITO COMENTADO

1. As rubricas são: “(SUSPIRANDO)” e “(GARGALHANDO)”.

2. Alternativa B.
(As rubricas indicam estado emocional e entonação da voz.)
As rubricas são escritas entre parênteses e indicam aos atores o que acontece em cena e como devem ser ditas as falas. São frases ou palavras que descrevem o ambiente onde se passa a história, os objetos em cena e como usá-los, os movimentos e gestos, o estado emocional das personagens e a entonação da voz.

3. Curupira propõe que cada personagem folclórica apareça para as pessoas para que possa ser lembrado.
Com os alunos que tiverem dificuldade, retome a leitura do texto e, se possível, até escolha alunos para realizar uma leitura dramatizada. Depois, pergunte-lhes: Por que as personagens se reuniram? Qual o problema que elas têm que resolver? Qual a proposta do Curupira? Por que o Saci gargalhou? Destaque com eles o fato de que o Saci gostou muito da ideia de aprontar, fazer arte, daí ter gargalhado. Amplie a aprendizagem, fazendo a leitura de trechos de outros textos dramáticos. Incentivar o aluno a fazer leitura dramatizada é importante para que ele perceba o papel e o valor das rubricas.

4. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário