Inside Africa - Atividade de inglês 7ºano com habilidades

O propósito desta sequência didática é propiciar aos estudantes possibilidades de verem a África a partir de novas perspectivas. Se forem questionados sobre o que conhecem acerca do continente africano, provavelmente, os estudantes demonstrarão ter poucas informações. Embora possamos considerar o desconhecimento como uma decorrência da faixa etária da turma e do fato de estarem no 7º ano, também é possível supor que está relacionado à pouca projeção da África nos meios de comunicação. Enquanto a América do Norte e a Europa aparecem na mídia com muita frequência, em matérias jornalísticas e programas sobre variados assuntos, a África é noticiada raramente e, em geral, quando se trata de fatos relacionados com guerras civis e pobreza.

Por essa razão, esta atividade oferece algumas opções para que os estudantes possam ver, primeiramente, a constituição geopolítica do continente africano, bem como sua diversidade linguística e, em seguida, aspectos históricos, manifestações culturais e olhares que mostram a África sob outros ângulos.

A proposta baseia-se em recursos on-line, com sugestões para uma viagem virtual inside Africa. Se não houver condições para acesso à internet na sala de aula, recomendamos que a atividade seja adaptada conforme os recursos disponíveis.

PROPOSTA DE ATIVIDADE EM PDF PARA BAIXAR E SALVAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário