Plano de aula de inglês BNCC 9ºano - Consumo ou consumismo?

Consumo ou consumismo?
3 aulas de aproximadamente 50 minutos cada.

OBJETIVOS GERAIS:

• Compreender as diferenças entre consumo e consumismo. 

• Ler e interpretar trechos de um livro sobre consumismo. 

• Emitir opiniões sobre o consumismo.

• Identificar os recursos de persuasão utilizados em propagandas impressas.

• Elaborar uma propaganda impressa para uma campanha publicitária sobre consumo responsável.

EIXOS:
Leitura
Escrita

UNIDADES TEMÁTICAS:
Estratégias de leitura
Estratégias de escrita
Práticas de escrita

OBJETOS DE CONHECIMENTO:
Recursos de persuasão
Escrita: construção da persuasão
Produção de textos escritos, com mediação do professor/colegas

HABILIDADES:

(EF09LI05) Identificar recursos de persuasão (escolha e jogo de palavras, uso de cores e imagens, tamanho de letras), utilizados nos textos publicitários e de propaganda, como elementos de convencimento.

(EF09LI11) Utilizar recursos verbais e não verbais para construção da persuasão em textos da esfera publicitária, de forma adequada ao contexto de circulação (produção e compreensão).

(EF09LI12) Produzir textos (infográficos, fóruns de discussão on-line, fotorreportagens, campanhas publicitárias, memes, entre outros) sobre temas de interesse coletivo local ou global, que revelem posicionamento crítico.

COMPETÊNCIA GERAL:

10. Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.

COMPETÊNCIA ESPECÍFICA:

2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas e para o exercício do protagonismo social.

PROPOSTA DE ATIVIDADE COMPLETA EM PDF PARA BAIXAR E SALVAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário