Arte 1ºano - EF15AR09, EF15AR11 - Atividade movimento e natureza

ATIVIDADE EM PDF PARA BAIXAR E SALVAR

A linguagem da dança possibilita explorar os movimentos do ambiente. Nesta sequência processam-se estratégias para identificar e experimentar alguns deles e, em seguida, registrá-los.

Objetivos de aprendizagem
O objetivo desta sequência didática é propor uma observação dos movimentos no ambiente, seja na natureza, seja na cidade, e perceber como podem afetar o corpo do ser humano. Depois, será proposto aos alunos que criem sequências de movimento com o próprio corpo.

Para isso, nesta sequência, na unidade temática dança, são explorados os seguintes objetos de conhecimento e a(s) respectiva(s) habilidade(s):

Elementos da linguagem -- (EF15AR09) Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do movimento dançado e (EF15AR10) Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.

Processos de criação -- (EF15AR11) Criar e improvisar movimentos dançados de modo individual, coletivo e colaborativo, considerando os aspectos estruturais, dinâmicos e expressivos dos elementos constitutivos do movimento, com base nos códigos de dança.

Recursos e materiais necessários
Papel sulfite, cartolina, giz de cera, filme ou vídeo sobre dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário