Unidade temática: Brincadeiras e jogos
Objeto de conhecimento: Jogos eletrônicos
Por mais que as brincadeiras tradicionais estejam se tornando raras, não podemos desconsiderar a contribuição para a formação lúdica e corporal que as vivências dessas brincadeiras trouxeram para todos os adultos. É função da Educação Física escolar resgatar essas brincadeiras e avançar em outras propostas.
Considerando que, na sociedade atual, os jogos eletrônicos estão cada vez mais presentes entre nossos jovens, o processo educacional não pode ficar à margem da sociedade tecnológica em que vivemos.
Portanto, nesta sequência didática, pretende-se introduzir para os alunos o tema dos jogos eletrônicos, porém vivenciando, experimentando, problematizando e transformando suas práticas no contexto da realidade.
Objetivos gerais
• Conhecer os jogos virtuais e suas relações com as práticas corporais.
• Vivenciar jogos virtuais transformando-os em jogos reais.
• Problematizar e construir regras e situações de jogo.
Objeto de conhecimento/Habilidade
Jogos eletrônicos
(EF67EF02) Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias e nas respectivas exigências corporais colocadas por esses diferentes tipos de jogos.
Tempo previsto: 2 aulas
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