EF67EF02 - Educação Física 6ºano - Atividade - Jogos eletrônicos

Unidade temática: Brincadeiras e jogos

Objeto de conhecimento: Jogos eletrônicos

Por mais que as brincadeiras tradicionais estejam se tornando raras, não podemos desconsiderar a contribuição para a formação lúdica e corporal que as vivências dessas brincadeiras trouxeram para todos os adultos. É função da Educação Física escolar resgatar essas brincadeiras e avançar em outras propostas. 

Considerando que, na sociedade atual, os jogos eletrônicos estão cada vez mais presentes entre nossos jovens, o processo educacional não pode ficar à margem da sociedade tecnológica em que vivemos. 

Portanto, nesta sequência didática, pretende-se introduzir para os alunos o tema dos jogos eletrônicos, porém vivenciando, experimentando, problematizando e transformando suas práticas no contexto da realidade.

Objetivos gerais

• Conhecer os jogos virtuais e suas relações com as práticas corporais.

• Vivenciar jogos virtuais transformando-os em jogos reais.

• Problematizar e construir regras e situações de jogo.

Objeto de conhecimento/Habilidade
Jogos eletrônicos  

(EF67EF02) Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias e nas respectivas exigências corporais colocadas por esses diferentes tipos de jogos.

Tempo previsto: 2 aulas

ATIVIDADE COMPLETA EM PDF PARA BAIXAR E SALVAR

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