1. Reconhecer os tipos de roupas que podem ser utilizadas para dormir.
EF01CI05: Identificar e nomear diferentes escalas de tempo: os períodos diários (manhã, tarde, noite) e a sucessão dos dias, semanas, meses e anos.
EF01CI05: Identificar e nomear diferentes escalas de tempo: os períodos diários (manhã, tarde, noite) e a sucessão dos dias, semanas, meses e anos.
EF01CI06: Selecionar exemplos de como a sucessão de dias e noites orienta o ritmo de atividades diárias de seres humanos e de outros seres vivos.
2. Reconhecer atividades diárias que podem ser realizadas durante o dia e à noite.
EF01CI05: Identificar e nomear diferentes escalas de tempo: os períodos diários (manhã, tarde, noite) e a sucessão dos dias, semanas, meses e anos.
EF01CI06: Selecionar exemplos de como a sucessão de dias e noites orienta o ritmo de atividades diárias de seres humanos e de outros seres vivos.
3. Reconhecer características relacionadas ao bem-estar.
4. Representar, por meio de desenho, uma atividade realizada durante o dia.
EF01CI05: Identificar e nomear diferentes escalas de tempo: os períodos diários (manhã, tarde, noite) e a sucessão dos dias, semanas, meses e anos.
EF01CI05: Identificar e nomear diferentes escalas de tempo: os períodos diários (manhã, tarde, noite) e a sucessão dos dias, semanas, meses e anos.
GABARITO
1. Alternativa C.
Nesta atividade, os alunos devem reconhecer que dependendo da atividade diária usamos determinados tipos de roupa. Assim, devem assinalar o pijama como a roupa usada para dormir à noite. As demais vestimentas (camiseta, bermuda e sunga) são usadas durante o dia, para brincar, ir para a escola ou à praia. Caso os alunos tenham dificuldades na resolução do exercício, retome o conteúdo que aborda quando determinadas roupas são utilizadas de acordo com o período do dia.
2. Os alunos devem reconhecer os períodos diários (dia ou noite) em que as atividades das imagens são realizadas. Sendo assim, devem marcar como atividades realizadas durante o dia as imagens de crianças na praia, empinando pipa e na escola; e devem marcar as crianças dormindo como atividade realizada à noite. Caso eles tenham dificuldades na resolução da atividade, retome o conteúdo que aborda algumas atividades realizadas de dia e de noite.
3. Alternativa D.
Nesta atividade, os alunos devem reconhecer dentre as alternativas a que não se refere aos cuidados com o bem-estar. Sendo assim, devem marcar a alternativa com a imagem de uma criança mexendo em um tablet às 23h56. Caso os alunos tenham dificuldades em realizar a atividade, retome o conteúdo que aborda os cuidados necessários com o bem-estar.
4. Resposta pessoal.
Nesta atividade, os alunos devem desenhar uma atividade que fazem durante o dia. Verifique se no desenho aparecem os elementos que caracterizam o período especificado, como a luminosidade, característica do dia. Eles poderão representar atividades como: ir para a escola, brincar com os amigos, ir ao parque, almoçar com a família, entre outras.
ATIVIDADES PARA BAIXAR E SALVAR (conteúdo para assinantes)
Após realizar sua assinatura (valor simbólico), você receberá um convite por e-mail para ser membro do blog. O cancelamento poderá ser feito a qualquer momento na plataforma PagSeguro.
Após realizar sua assinatura (valor simbólico), você receberá um convite por e-mail para ser membro do blog. O cancelamento poderá ser feito a qualquer momento na plataforma PagSeguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário